domingo, 20 de março de 2011

Saúde

Como Se Manter Bem Tendo Uma Boa Saúde

1° Praticando exercícios fisícos.
2° Comendo alimentos ricos em vitaminas, proteínas etc.
3° Para o nosso bem estar do corpo e da mente, é necessário absorver coisas boas.


Veja a seguir as imagens:




Sol: com moderação, é antidepressivo e faz bem à pele
Seus raios dão energia e melhoram doenças como acne
Piora na alimentação do brasileiro o tornará obeso no futuro
A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo IBGE em parceria com o Bird e o Ministério da Saúde
Quem sofre de anemia deve evitar o cafezinho após as refeições
A bebida retarda a absorção do ferro pelo organismo
Sol ajuda no tratamento da psoríase
Os raios ultravioletas destroem as células da pele que desencadeiam a doença
Atividade física reduz a pressão arterial
Movimentar o corpo com regularidade pode até eliminar a necessidade de medicamentos
Dicas:

Nossa dica da semana é exercite-se! E agora por mais um motivo: a atividade física intensa reduz risco de derrame em homens.
Homens que praticam exercícios de média e alta intensidade, como tênis, natação ou corrida, têm um risco 63% menor de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) do que aqueles que praticam somente exercícios leves como caminhada ou golfe.

A conclusão é de um estudo feito pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos. O mesmo benefício, no entanto, não foi observado nas mulheres.

Os autores da pesquisa acompanharam 3.298 pessoas com idade média de 69 anos durante nove anos. O AVC, ou derrame, é a maior causa de incapacidade e morte no Brasil e a primeira de invalidez.

Mas lembre-se sempre de ao iniciar uma atividade física procurar a opinião de um profissional da área e sempre respeitar os limites de seu corpo!

O IBGE em parceria com o Banco Mundial (Bird) e o Ministério da Saúde fez uma pesquisa e constatou que o brasileiro vem comendo cada vez pior. Segundo o estudo, o brasileiro aumentou o consumo de refeições prontas e industrializadas em detrimento a cereais e laticínios.

As pesquisas mostraram que das calorias consumidas em casa, 16,4% vêm dos açúcares livres, acima dos 10% recomendados por nutricionistas. Assim como a gordura saturada, que na média nacional é de 8,3%, essa aumentou para 10,6%, rompendo a barreira dos 10%.

Nutricionistas e endocrinologistas estão atentos e preocupados com a piora do hábito alimentar do povo brasileiro. De acordo com eles, se não houver uma mudança na mesa, o brasileiro chegará a alcançar níveis semelhantes de obesidade próximos aos encontrados em outros países como os Estados Unidos.

Segundo os especialistas, a troca de uma refeição por um sanduíche é péssima. O consumo excessivo de gordura e açúcar refinado se tornou mais evidente e isso aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário